Por que o tesouro direto é um bom investimento?

Por que o tesouro direto é um bom investimento?
4.4 (88.57%) 7 votes

Nesse artigo vou te mostrar porque o tesouro direto é um bom investimento e uma das melhores opções para quem deseja começar a investir dinheiro.

Primeiramente, se você ainda não conhece o que é tesouro direto, é basicamente um programa criado pelo governo do Brasil para a compra e venda de títulos públicos federais para pessoas físicas. Mas esqueça aquele cenário de bolsa de valores que vemos nos filmes, todo o processo acontece pela internet!

Mas Por que é um bom investimento?

Bom, abaixo vou listar 3 das principais vantagens que esse programa oferece.

  1. Rentabilidade
  2. Liquidez *
  3. Facilidade

1 – Rentabilidade

Como se pode analisar abaixo, as taxas de rendimento são atrativas e indicadas para investimentos a longo prazo. Nesse tipo de investimento o cálculo é realizado pela fórmula de juros compostos, que basicamente vai criando uma bola de neve com o seu dinheiro.

Se você tem dinheiro na poupança, atualmente ( janeiro de 2018 ) a sua previsão para o ano é de 4,90%, ou seja, abaixo de todos os títulos públicos que estão sendo ofertados no momento e quase a metade do Tesouro Prefixado 2023 (LTN).

2 – Liquidez*

Você certamente conhece a poupança e sabe que pode depositar e retirar o seu dinheiro a qualquer hora da sua conta, porém essa mesma situação não acontece no tesouro direto. Mas calma, os títulos públicos também oferecem uma liquidez razoável. Após realizar o pedido de retirada, o dinheiro estará disponível na sua corretora em 1 dia útil.

Mas lembre-se que, dependendo do título público (Exceto o SELIC )comprado e das movimentações na economia, ao fazer a retirada antecipada do seu dinheiro você poderá estar perdendo ou ganhando rentabilidade, mas se decidir retirar apenas no vencimento, a rentabilidade contratada será garantida integralmente.

3 – Facilidade

É tão fácil como fazer qualquer comprar em uma loja virtual. Logo mais estaremos publicando um passo a passo completo de como investir no tesouro direto. Mas basicamente você irá seguir esses três passos:

  1. Cadastro em uma corretora
  2. Transferência de dinheiro para sua conta na corretora
  3. Escolha e compra do título público

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here