Como investir em ações com pouco dinheiro (100 reais dá?)

0
184

Hoje, vamos falar sobre o curso que irá lhe ensinar como investir em ações com pouco dinheiro em 2019. Mas antes, vou falar um pouco se realmente vale a pena aplicar o seu dinheiro em ações e alguns mitos que rolam sobre esse assunto.

professor ensina como funciona ações
Clique no Play para assistir!

Curso Online: Investindo na bolsa com pouco dinheiro

O vídeo acima é uma introdução sobre o curso online que vai te ensinar a dar os primeiros passos como investidor na bolsa valores. O conteúdo é recomendado para aquelas pessoas que conhecem somente a poupança e deixam o seu dinheiro lá parado rendendo muito pouco e também para aquelas que já conhecem um pouco mais sobre o mercado financeiro e possuem aplicações em tesouro direto, CDBs, LCIs, LCAs.

Mitos sobre investir em ações

Bom, primeiramente vamos falar sobre os diversos mitos que foram criados sobre a bolsa de valores (local onde se negociam as ações) e que podem frustrar ou até impedir a entrada de novos investidores.

1 – Você vai enriquecer e ganhar dinheiro rápido

Se você é imediatista e procura alguma forma de ganhar dinheiro rápido, a bolsa de valores não é uma opção para você. Esse tipo de caso pode até acontecer, mas não é regra. Na verdade, é a exceção da exceção.

Além da sorte para conseguir a proeza de ganhar muito em um curto período de tempo, também é necessário ter uma boa quantia de dinheiro investida, ou seja, para ganhar muito, já tem que ter muito.

Por exemplo, um investidor brasileiro ganhou R$232 mil reais em apenas dois dias ao aplicar o R$142,5mil reais em determinadas ações de uma empresa (Veja a matéria aqui).

Portanto, não podemos contar com a sorte. Se você quer realmente construir um belo de um patrimônio, então comece a pensar no longo prazo.

2 – Ações são investimentos de alto risco

Essa é uma afirmação falsa e verdadeira ao mesmo tempo. Vou te explicar, ela é verdadeira por dois motivos:

a)Tem uma frase muito legal do Warren Buffett: “O risco vem de não saber o que você está fazendo”. Portanto, antes de qualquer passo que você queira dar na bolsa de valores ou em qualquer outra coisa na sua vida, você deve estudar, planejar-se, saber o que está fazendo.

Ps: Warren Buffett é o maior investidor do mercado financeiro, chegou a figurar como o homem mais rico do mundo em 2008. Saiba mais sobre ele clicando aqui (Wikipedia)

b)Tem um conceito bastante importante no mundo dos investimentos: “Quando maior o retorno, maior o risco”. Essa frase vai de encontro ao primeiro mito. Você pode até conseguir um alto retorno no curto prazo, mas estará correndo um alto risco.

Este mito é falso porque é você quem decide se o seu investimento será de alto risco ou de baixo risco. Você pode simplesmente adotar uma estratégia de baixo risco, investindo em empresas já consolidadas no mercado, que possuem boas perspectivas de crescimento, entre outros pontos a serem analisados.

3 – Só quem é rico pode investir na bolsa de valores

Esse é um dos maiores mitos e o que mais afasta novos investidores. Você pode sim começar na bolsa de valores investindo pouco dinheiro.

Muitas pessoas procuram no google: como investir em ações com 100 reais. Primeiramente você precisa entender que para investir na bolsa, é preciso comprar lotes, com no mínimo 100 ações. Portanto, você precisaria encontrar uma ação com valor muito baixo

Conclusão

Conclui-se que é possível e vantajoso sim começar a investir em ações de empresas com pouco dinheiro, principalmente se você busca construir um patrimônio financeiro a longo prazo. Se você ainda não assistiu ao vídeo de introdução ao curso, então suba a página, porque ele contém informações importantes e que vão lhe ajudar!

Deixe sua opinião

Please enter your comment!
Please enter your name here